O Lux Brasil representa as empresas associadas do setor de iluminação. A luz nos inspira e define para representarmos o segmento de iluminação brasileira ao mundo. Projetando um grupo de empresas, que se unem para levar além das fronteiras locais os seus produtos.

O PROGRAMA

O Lux Brasil é um programa de promoção de exportações que tem como objetivo inserir a indústria de iluminação brasileira no cenário internacional. Para sua viabilização foi assinado convênio de cooperação técnica e financeira entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação).

Além das ações promocionais e do auxílio às empresas na formação, adequação e qualificação dos seus produtos e de gestão empresarial com foco no mercado externo, o Lux Brasil proporciona às suas associadas, benefícios que incluem:

METAS

Em contrapartida aos recursos aportados, a Apex-Brasil acompanha o desenvolvimento de importantes indicadores, como: aumento do volume total exportado, número de novos mercados atendidos, melhoria da participação brasileira nas exportações dos mercados atendidos, entrada de novas empresas com potencial de exportação no programa Lux Brasil, incremento e geração de novos empregos no Brasil, lançamento de novos produtos e serviços de iluminação desenvolvidos e fabricados no país, aumento do número de empresas com certificação internacional, design e agregação de valor aos produtos.

PÚBLICO-ALVO

A partir de estudo realizado pela Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva da Apex-Brasil com a contribuição do setor, identificam-se os mercados potenciais para os quais serão direcionadas as ações de promoção comercial para a inserção de luminárias e equipamentos de iluminação brasileira. Atualmente, os mercados-alvo do Lux Brasil são: Arábia Saudita, Alemanha, Chile, Estados Unidos, Reino Unido e Peru